Maquiagem: Azul dos sonhos

2 jul

Boa tarde, hoje eu fiz uma maquiagem nova, e vim postar aqui pra vocês, a cor fui por minha conta, se você quiserem mudar, podem mudar, mas não sei se vai sair com o mesmo resultado. Se quiserem ver como ficou a maquiagem podem ir para o final. Então vamos aos matérias:

1. Cor nº 1: Precisa ser a cor da pele, de preferencia com brilho, mas nada de exagero. Se não tiver da cor da pele, tente achar o mais claro dos marrons.
2. Cor nº 2: Precisa ser um azul marinho ou escuro.
3. Cor nº 3: Precisa ser um verde-piscina ou um azul totalmente claro, nada de azul escuro como acima, precisa ser claro.
4. Cor nº 4: Precisa ser branco.
5. Pano para rosto.
6. Pincel para maquiagem,  se não tiver pode ser o mais duro que achar, mas nada de exagero.
7. Lápis de olho preto. Sim, tem que ser preto.

Image

8. Pequeno recipiente com um pouco de água.
9. Rímel. No meu caso eu uso dois: um para “engordar” os cílios e outro para alongar, mas não precisa ser dois, contanto que seja rímel, serve.

Image

Não sei se você irão conseguir ver direito as cores da maquiagem, por isso terei fotos de mais perto:

Image

Image

Tudo bem. Tudo pronto? Vá para um lugar iluminado, fica bem melhor. Vamos começar a ação.

Passo 1: Agora vamos começar a maquiagem. Antes de tudo passe a sua base, pó e todo o ritual que venha antes do olho. Primeiro passe por toda a pálpebra a cor nº 1, ou no caso a sombra da cor da sua pele. Por toda a pálpebra mesmo, mas sem exagero. ~le eu preocupada com vocês u.ú~ Isso é apenas para dar um brilho e deixar a cor um pouco mais diferente da cor da pele.

Image

Passo 2: Está vendo que na imagem acima, na foto do olho aberto, dá para se notar uma linha formada pela pele do olho, certo? Eu não sei como se chama isso, mas passe a cor nº 2 por essa parte, mas na parte de baixo. Podendo assim, quando você se abre o olho, só ver a sombra da cor da pele e o azul, sendo cortados por essa linha que o olho forma, como na imagem a seguir:

Image

Passo 3: Agora vem a parte mais difícil. Molhe a ponta do pincel na água e depois coloque em cima do pano. Nada de apertar o pincel no pano gente, não façam isso, vai tirar toda a água, a cor não vai pegar direito.

Image

Feito isso, procure pela cor nº 3 e passe o pincel por lá, deixando que a sombra seja “colada” pela água no pincel. Feito isso vamos para o olho.

Image

Você precisa de paciência agora. Imagine uma pequena linha no olho e comece a contornar essa linha imaginaria com o pincel. Caso a cor não esteja se fixando no olho. Molhe novamente o pincel e vá em frente.

Image

Há dois modos de fazer isso, pode fazer com o olho aberto, mas não irá ficar muito bom. Ou pode segurar seus cílios com algum dos dedos, e assim o outro olho ficará aberto, e então comece a traçar a linha. Pronto? Agora está feita a parte principal da maquiagem. O resultado é esse:

Image

Passo 4: A cor nº 1 e a cor nº 2 não estão contrastando direito, certo? Aí é que a cor nº 4 entra. Pegue um aplicador de sombras normal, que já deve vir na maquiagem. E aplique a sombra nº 4 nele. Feito isso, será a linha que separa a o azul escuro da cor da sua pele.

Image

Pronto, aplique o branco nessa linha, fazendo uma linha por cima do meio das duas cores:

Image

Passo 5: Nada disso, ainda não acabou. Com um esfumador ou outro pincel que sirva para esfumar, mas não pode ser o aplicador que você usou para colocar a sombra branco, ok? Pode ser com o dedo mesmo. No meu caso, eu usei um pincel que eu não sei o nome, mas tudo bem, ele serve também. Esfume o branco deixando ele mais espalhado e dando um tom de que o azul escuro e a cor da sua pele estão “juntos”.

Image

Passo 6: Aplique o lápis apenas na parte de baixo do olho, mas por dentro:

Image

Passo 7: E por último e não menos importante. Aplique bastante rímel. Mas calma, não pode borrar.

Image

Pronto! Está terminado. O batom eu aconselho um rosa clarinho ou neutro. Eu tirei algumas fotos para mostrar o resultado, eu gostei muito de fazer essa maquiagem, e eu espero que vocês tenham gostado. E lá no fim, eu coloquei algumas dicas de onde você pode usar essa maquiagem.

Image

* Dicas de quando usar esse tipo de maquiagem:

– Com roupas pretas ou neutras
– Com rosa bebê
– Á noite, de preferencia em festas.

Tchau pessoal, a até a próxima semana, onde talvez nós ensinemos a customizar uma blusa (em video) ou outra maquiagem. Postem comentários, espero que tenham curtido bastante e até a próxima. Beijos.

Anúncios

Obrigado por visitar , volte sempre (:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: